Da Redação
Balanço da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso sobre Operação Lei Seca, mostra mais uma vez, a quebra das normas - com motoristas irresponsáveis presos por "embriaguez ao volante".
A Sesp evidencia:
Treze motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 129ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (08.12), feriado de Nossa Senhora da Conceição, em Cuiabá. A ação aconteceu na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), sob o viaduto, no bairro Aclimação.
Também foram confeccionados 70 autos de infração, 13 classificados como criminais em função do consumo de álcool.
De acordo com o relatório final da operação, foram fiscalizados 171 veículos e realizados 176 testes de alcoolemia em condutores abordados enquanto dirigiam e aqueles que se apresentaram para assumiria a direção do veículo.
A ação começou às 3h e se estendeu até o amanhecer. Dos 171 veículos fiscalizados, 49 acabaram sendo removidos, sendo 40 carros e 9 motocicletas. Entre as infrações cometidas pelos condutores, as principais são por conduzir veículo sob efeito de álcool, recusa de teste de alcoolemia, dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzir veículo sem registro ou não licenciado.
A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da da Secretaria de Segurança, realizada em parceria com o Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Com Assessoria Sesp
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas