Da Redação
"Encerramos a primeira temporada dessa construção da pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Ainda há um longo caminho de diálogo com a federação e com partidos aliados do governo federal", disse o médico e deputado estadual, Lúdio Cabral.
Ele foi escolhido por unanimidade como pré-candidato do PT à prefeitura de Cuiabá no encontro de delegados do partido realizado no sábado (2), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep).
Dos 152 delegados e delegadas eleitos na semana passada, 151 se credenciaram e votaram em Lúdio. Apesar de não ter retirado oficialmente sua pré-candidatura, a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados e não compareceu ao encontro do partido.
O encontro teve ainda um ato de filiações e apresentação de pré-candidatos ao cargo de vereador em Cuiabá. Com a definição partidária, o nome de Lúdio vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PV e o PC do B. Depois, o pré-candidato vai buscar partidos aliados do presidente Lula (PT) para construir um arco de alianças.
“O PT precisa apresentar candidatura e um projeto de mudança para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições. Temos que debater soluções para os problemas de Cuiabá e para realizar os direitos da população”, disse Lúdio.
Além dos petistas, compareceram ao encontro líderes de partidos aliados, entre eles o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec (PSB), a professora e presidenta estadual do PC do B, Patricia Nogueira, o presidente estadual do PSOL, José Roberto, e os dirigentes estaduais da Rede Sustentabilidade Nilton Pereira Pinto e Miguel Costa.
Com Laíse Lucatelli/Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura