De 22 a 24 de novembro, a 31ª Zona Eleitoral, sediada em Canarana, promoveu um mutirão de atendimento ao eleitor e a eleitora em Ribeirão Cascalheira, com a utilização do Justiça Eleitoral Móvel (JEM), um ônibus especialmente equipado para oferecer serviços eleitorais. A ação inédita no município se mostrou um verdadeiro sucesso, com uma expressiva adesão popular. Mais de mil eleitores buscaram algum tipo de serviço na unidade móvel.
O JEM ficou estacionado em frente à Escola Estadual Coronel Ondino, na Av. Prof. Zacarias, 1356-1470, Ribeirão Cascalheira – MT. Durante os três dias, a equipe de atendentes realizou um total de 1085 atendimentos, concentrando esforços em ações como alistamento, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, cadastro biométrico e outros serviços.
O Chefe de Cartório da 31ª Zona Eleitoral, Fernando Vinicius Souza Rodrigues, enfatizou que o êxito da iniciativa se deve à prévia e maciça divulgação do mutirão e ao esforço conjunto dos servidores da Justiça Eleitoral, tanto efetivos quanto requisitados. Ele expressou sua satisfação com os resultados obtidos, destacando o comprometimento da equipe e a parceria valiosa com a prefeitura local. “É com imensa satisfação que compartilhamos os resultados obtidos durante nosso mutirão em Ribeirão Cascalheira, o qual contou com uma equipe extraordinária e a valiosa parceria da prefeitura local para a realização desse feito”.
Destaca-se que o evento contou com uma equipe de 10 atendentes, sendo um servidor efetivo da zona eleitoral de Canarana, dois requisitados cedidos pelas zonas eleitorais de Querência e Nova Xavantina, e sete profissionais disponibilizados pela prefeitura local. Além disso, a equipe do JEM-TRE-MT, composta por dois motoristas, um técnico em informática e um técnico eletricista, contribuiu para o pleno funcionamento do mutirão.
“A parceria entre a Justiça Eleitoral e a comunidade, aliada à eficiência da equipe envolvida, resultou em um evento que não só atingiu, mas ultrapassou as expectativas, fortalecendo o compromisso com a democracia e a participação ativa dos cidadãos no processo eleitoral. O sucesso do mutirão em Ribeirão Cascalheira é um exemplo inspirador de como ações próximas à comunidade podem fazer a diferença na promoção da cidadania”, ressaltou a juíza eleitoral, Angela Maria Janczeski Goes.
Da Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro