Da Redação
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou "a utilização da tarifa social no valor de R$ 1 para os candidatos que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo (5)".
A gestão acentua que "a iniciativa visa facilitar o acesso dos estudantes aos locais de prova e garantir que o Enem seja um processo acessível a todos".
O Executivo municipal ressalta:
O benefício será concedido também na segunda fase do Exame Nacional, prevista para o dia 12 de novembro.
A normativa foi editada por meio de decreto municipal de nº 9.878 desta quarta-feira, 1º de novembro.
A gestão municipal também estabeleceu que a frota de transporte coletivo será reforçada para atender a demanda de candidatos que utilizarão o transporte público para chegar aos locais de prova. As instituições de ensino com maior número de candidatos terão linhas de ônibus ampliadas, assegurando um deslocamento eficiente e sem contratempos.
As linhas de ônibus que serão ampliadas para atender os candidatos do Enem incluem a 605, 609, 711, 308, 313 e a linha C01, que desempenham um papel fundamental na conectividade da cidade.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o prefeito Emanuel Pinheiro toma medidas para apoiar a população em eventos importantes. Na segunda fase do Enem em novembro de 2022, e durante as eleições de 2022, a gestão já havia concedido benefícios semelhantes. No primeiro turno das eleições, a tarifa social de R$1 foi oferecida à população, e no segundo turno, o transporte foi totalmente gratuito para todos os cuiabanos.
A medida entra em vigor 00h:01min às 23h:59min do dia 05/11/2023 e do dia 12/11/2023.a partir das 0h01 e seguirá vigente até às 23h59 do mesmo dia, garantindo que os candidatos tenham um meio de transporte acessível e eficiente para suas provas do Enem.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan