A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) promoverá uma ação social voltada para mulheres, em alusão à campanha Outubro Rosa, de 26 a 28 de outubro, em Cuiabá. Nos três dias, a partir das 8h, serão oferecidos serviços como aferição de pressão, monitoramento do nível de glicose no sangue, realização de exames de CCO (preventivo pra detecção de câncer de colo uterino) e mamografia, bem como orientações para prevenção ao câncer.
Conforme a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, a van da Ouvidoria também estará no local para realizar atendimentos às mulheres. “Nossas equipes estarão a postos para ouvir a população e registrar possíveis demandas referentes à saúde, educação, infância e juventude, meio ambiente, segurança, patrimônio público, proteção à pessoa idosa e às mulheres, o que inclui denúncias de violência doméstica e familiar”, explica.
A ação conta com parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), clínica Oncocenter, laboratório Centro de Patologia e Citologia (CPC) e alunos do curso de Medicina da Unic.
Da Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca
Clima extremo e o papel do seguro: uma ferramenta essencial para o Brasil do futuro
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas