Da Redação
A noite de domingo (22.10) em Cuiabá foi marcada pela Operação Lei Seca, que resultou na prisão de oito motoristas por embriaguez ao volante e na autuação de 60 veículos, incluindo carros e motocicletas. A ação, realizada nas MTs 251 e 010, também levou à emissão de 77 autos de infração de trânsito.
Destes, 16 foram por direção sob efeito de álcool, 6 por recusa de teste de alcoolemia, 4 por condução de veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 31 por condução de veículo sem registro ou não licenciado e 20 por infrações diversas.
A operação iniciou por volta das 20 horas, com 192 motoristas submetidos ao teste do bafômetro. Em relação aos veículos, 177 foram fiscalizados, resultando em 60 autuações. Além disso, 45 carros e uma motocicleta foram removidos.
A Operação Lei Seca é conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em coordenação com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e com o apoio de diversas instituições, incluindo o Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A operação tem como objetivo coibir a combinação de álcool e direção, garantindo a segurança no trânsito.
(Com Secom-MT)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental