Da Redação
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, reuniu-se com juízes eleitorais do Polo Rondonópolis para discutir a atuação da Justiça Eleitoral nas Eleições Municipais de 2024. Além de abordar aspectos gerais do próximo pleito, a reunião serviu para fornecer orientações para a atuação nos municípios. A presidente expressou a expectativa de que as eleições transcorram com tranquilidade e enfatizou a importância do envolvimento de todos, especialmente daqueles que atuam nas zonas eleitorais.
Foram convocados para participar da reunião juízes e juízas eleitorais de várias cidades da região, como Rondonópolis, Guiratinga, Alto Araguaia, Campo Verde, Jaciara, Pedra Preta, Primavera do Leste, Poxoréo e Paranatinga. O encontro também contou com a presença de juízes-membros e outros membros da gestão do TRE-MT. Durante a reunião, diversos tópicos foram abordados, incluindo julgamentos de prestações de contas e propagandas eleitorais.
O diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, apresentou dados sobre Mato Grosso, destacando o número de municípios e eleitores no estado, bem como o status do cadastramento biométrico. Além disso, foram discutidas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as metas próprias do TRE-MT.
Os juízes eleitorais presentes destacaram a importância desse momento de interação com a gestão do TRE-MT, que contribui para uma atuação unida e ética, visando a realização de uma eleição segura e transparente. A reunião proporcionou orientação e segurança para os juízes eleitorais enquanto se preparam para as eleições de 2024.
Além disso, a Justiça Eleitoral anunciou a realização de três mutirões de atendimento nos municípios de Tabaporã e Juara, visando tornar os serviços eleitorais mais acessíveis à população que reside em áreas remotas. Os mutirões acontecerão em diferentes datas e locais, atendendo a diversas necessidades dos eleitores, como alistamento, transferência de domicílio, revisão de títulos eleitorais e quitação de multas eleitorais. A iniciativa é uma resposta à diversidade geográfica da região, facilitando o acesso à Justiça Eleitoral para aqueles que moram a distâncias consideráveis de suas sedes.
(Com Assessoria TRE-MT)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!