Na próxima terça-feira (24), das 10h às 17h, o Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT) realizará um Mutirão de Serviços para atender os membros, servidores, estagiários e terceirizados do órgão lotados na unidade da capital (aqueles lotados nas PRMs serão atendidos a partir da semana seguinte ao mutirão realizado em Cuiabá).
Atualização da Carteira Funcional de membros e servidores, emissão de carteirinhas do Planassiste, recadastramento das digitais e coleta de fotos para confecção de crachás são os principais serviços ofertados durante a ação.
A atualização da Carteira Funcional visa promover o aprimoramento contínuo do cadastro dos membros e servidores. É preciso comparecer na data, horário e local informados, de forma a tornar possível a captura dos dados de informações biométricas, bem como de uma fotografia digital. Após este etapa, o servidor validará seus dados cadastrais e, posteriormente, receberá a carteira de identidade funcional. Contudo, o servidor deve ficar atento a atualização de seus dados no Sistema Hórus, para evitar problemas e a identidade sair com informações desatualizadas.
A estrutura de atendimento estará disposta nas salas localizadas no mezanino, que contam com notebook, dispositivo de captura de foto colorida e impressão digital e sistema de coleta de dados biométricos. A Secretaria Estadual estará trabalhando nesta operacionalização por meio de diversos setores, como SESOT e CTIC.
“Com este mutirão buscamos proporcionar um atendimento personalizado aos servidores, visando oferecer suporte e orientação. Durante ação, serão oferecidos serviços como a atualização da carteira funcional, orientações, dicas e muito mais”, informa o secretário Estadual do MPF/MT, Francisco Pimenta.
O procurador Chefe em exercício, doutor Ricardo Pael, destaca que a ação é uma oportunidade para o órgão, dentro de suas possibilidades, colocar em prática serviços que resultem numa melhoria do ambiente organizacional. “Este mutirão demonstra a importância da oferta de serviços para os diversos perfis de servidores, conforme as necessidades de cada um. Esta ação objetiva não somente entregar serviços a membros, servidores e colaboradores, mas também devolver ao MPF/MT um ambiente pós-pandemia mais harmonioso, onde as relações interpessoais presenciais sejam retomadas”.
Algo que a princípio parece ser apenas mais uma ação burocrática, o mutirão tem uma natureza pouca atrelada a seu mister: a eficiência da gestão de recursos humanos, que é ampliada por meio da melhoria dos processos e da base cadastral, bem como a blindagem de atributos cadastrais, no momento de suas atualizações, por meio da verificação das identidades dos profissionais da Gestão de Pessoas.
Informações da Assessoria MPF-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro