Da Redação
Levantamento disponibilizado pela Secretaria de Segurança do Estado aponta que "a 108ª Operação Lei Seca, que ocorreu na madrugada deste sábado(21.10), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça(do CPA), em Cuiabá, resultou na prisão de 7 motoristas por embriaguez ao volante".
Conforme a Sesp, "na ação, 159 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia".
A Sesp acrescenta:
Na operação, que começou por volta das 23h45 e se estendeu até perto das 3h, foram fiscalizados 157 veículos. Desses, 49 sofreram autuações e 44 acabaram sendo removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Dos que foram removidos, além da motivação por embriaguez, 24 porque não tinham o registro e o licenciamento veicular e seis porque seus condutores não possuíram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As prisões e outras medidas adotadas na Operação Lei Seca têm como base o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No caso das prisões, cumprem o artigo 306, que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito e prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil.
Com Comunicação Sesp-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Falso perfil: Polícia Civil resgata R$ 175 mil de vítima de golpe
Governo anuncia construção de estações do BRT em Cuiabá e VG
Em Lucas do Rio Verde: Operação apreende 30 kg de cocaína
Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto
PC confirma prisão de mãe e filho acusados de matar jovem
Mauro Mendes defende equilíbrio fiscal: prioridade de Governo
ALMT e MPF: parceria para Núcleo de Combate à Violência Política de Gênero
PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE
Operação da PC fecha cerco contra acusados de homicídio no interior
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing