Da Redação
"Dois homens foram detidos pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (03.10), transportando irregularmente 1,8 mil litros de combustível para uma área de garimpo ilegal, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade", informa a PC.
A PC, por meio da assessoria, evidencia:
Durante patrulhamento da operação Hórus-Vigia, a equipe de investigação da Delegacia de Vila Bela flagrou na estrada do garimpo Sararé, onde há vários pontos ilegais de extração de ouro, um veículo modelo HB20 transportando galões de combustíveis.
O condutor do veículo, de 21 anos, afirmou que estava fazendo um frete para o qual foi contratado pela quantia de R$ 500,00. Ele levava 800 litros de óleo diesel.
O segundo veículo abordado na mesma estrada, era conduzido por um homem de 50 anos. Na camionete Toyota Hilux estavam 1.000 litros de diesel e o motorista também declarou que foi contratado por R$ 500,00 para fazer o frete.
Diante das irregularidades constatadas pelos investigadores, os motoristas e o combustível foram encaminhados à Delegacia de Vila Bela. Os dois condutores foram autuados pelo crime de produzir, comercializar ou transportar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a legislação ambiental.
A operação Hórus-Vigia, do Ministério de Justiça e Segurança Pública, tem foco na prevenção a crimes na fronteira mato-grossense e integra as forças de segurança da região.
Com Assessoria PC

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido