Da Redação
Um suspeito de roubar um arsenal de arma de fogo e munições, que havia sido roubado de uma residência no município de Lucas do Rio Verde, morreu hoje (19) - em confronto com a Polícia Militar.
Segundo o Estado, policiais militares do 13º Batalhão apreenderam o arsenal. Outro suspeito foi preso pela PM.
A Polícia Militar assinala:
De acordo boletim de ocorrência, os policiais foram acionados após o roubo a uma residência no bairro Bandeirantes, na qual a vítima possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
A vítima relatou que, por volta das 5 horas, foi surpreendida por dois suspeitos encapuzados e armados que faziam várias ameaças. A dupla recolheu diversas armas de fogo, entre fuzis e espingardas, realizou transferência bancária no valor de R$ 38 mil e fugiu em um veículo Toyota Hilux da vítima.
Em busca aos criminosos, os policiais identificaram dois homens em atitude suspeita, em um veículo Chevrolet Celta, no bairro Parque das Araras. Ao se aproximarem do carro, a dupla efetuou disparos contra os militares, que revidaram injusta ação. Em seguida, os suspeitos abandonaram o veículo e correram para uma região de mata. No carro foi encontrado o arsenal de arma de fogo e munições.
As equipes acionaram reforço para realizar um cerco no local e, durante as diligências, a PM recebeu informações de que os suspeitos haviam rendido e roubado um motociclista e fugido em direção ao bairro Jaime Seiti Fujii.
Ao localizarem novamente os suspeitos, durante tentativa de abordagem, a dupla efetuou disparos de armas de fogo contra militares, iniciando confronto. Os dois supeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital São Lucas, sendo constatada a morte de um deles em seguida.
Dentre o material recuperado estão um revólver, três espingardas, um rifle, dois fuzis e carregadores. Ainda, 3.087 munições de calibres diversos e os veículos utilizados na tentativa de fuga.
O armamento foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Serviço/Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Com Assessoria PMMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria