Em uma corrente do bem em prol da luta contra o câncer, voluntários, entidades sem fins lucrativos e iniciativa privada unem esforços para angariar recursos na segunda edição do Boi do Bem.
O almoço terá toda sua verba destinada para o custeio do tratamento oncológico de cerca de 700 pacientes de todo o estado, atendidos mensalmente pelo Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá (ITC), via Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa é promovida pelo Grupo de Apoio aos Pacientes com Câncer (Gapcan), Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (Aapoc) e Clínica Oncomed-MT.
O evento acontecerá no dia 17 de setembro, a partir das 11h, no Haras Twin Brothers, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O ingresso individual custa R$ 100,00 e o almoço que contará com boi no rolete, arroz, vinagrete, farofa e mandioca será preparado por voluntários. “Oferecer a possibilidade de tratamento a todos que precisam é uma das causas que nos motivam a realizar ações como esta todos os anos. É uma esperança a mais para aqueles que já precisam lidar com o momento difícil do diagnóstico do câncer”, ressalta Cristina Guimarães Inocêncio, presidente do Gapcan.
Primeira edição do Boi do Bem realizada no ano passado reuniu cerca de 300 pessoas
Em sua segunda edição, a renda do Boi do Bem contribui para a compra de produtos médicos hospitalares, próteses, implantes de catéter e alimentação dos assistidos durante o tratamento oncológicos. O montante arrecadado também é destinado a reforma da infraestrutura do Instituto. Em sua primeira edição, foram arrecadados R$ 55 mil reais, destinados a ampliação da sala de espera e de consultórios do ITC.
Ingressos - Para mais informações e aquisição de ingressos, o contato pode ser feito pelo número: (65) 9 8413-0759.
Sobre o ITC – Instituição fundada em 1995, o Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá tem sede anexa ao Hospital Geral Universitário de Cuiabá (HGU) e atende, exclusivamente, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade realiza, em média, 1,2 mil consultas, 540 quimioterapias e 35 cirurgias oncológicas por mês. O ITC acolhe pacientes oncológicos de todas as regiões de Mato Grosso.
Informações da Íntegra Comunicação
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior