Da Redação
O Restaurante Popular de Cuiabá oferecerá 1,7 mil refeições diariamente, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade. A ampliação foi assinalada pela gestão da Capital - destacando abras de reforma da unidade.
"Localizado na região central de Cuiabá, na Rua Barão de Melgaço, nº 3061, o Restaurante Popular de Cuiabá está passando por uma reforma completa, revitalização e aprimoramento de sua estrutura, como parte dos esforços da prefeitura de Cuiabá para retomar os atendimentos com excelência", informa o Executivo municipal.
A gestão ressalta:
No dia 19 de maio, a ordem de serviço foi emitida para dar início à etapa de reestruturação. A empresa Engix Construções e Serviços LTDA foi selecionada para liderar e executar os trabalhos de manutenção predial necessários para transformar o ambiente do Restaurante. O valor contratual é de R$ 642.391,04 (seiscentos e quarenta e dois mil, trezentos e noventa e um reais e quatro centavos). De acordo com o planejamento, a reforma estrutural deverá ser concluída em até 120 dias, a partir da data da ordem de serviço. Uma vez finalizada, a próxima etapa será a aquisição e instalação dos mobiliários e equipamentos essenciais.
A secretária interina de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Barbosa, enfatiza que, mesmo com a unidade fechada, a distribuição de 450 refeições diárias foi mantida em diferentes pontos da cidade, priorizando as áreas com maior concentração de população em situação vulnerável. “Mesmo diante da maior crise sanitária enfrentada, a administração não deixou de prestar serviços para essas pessoas que dependem do apoio do poder público para sobreviver”, declarou.
A reforma abrange diversas áreas, desde a modernização da cozinha até a renovação da área de atendimento e refeições. As instalações estão sendo atualizadas para garantir que os padrões de higiene e segurança alimentar sejam rigorosamente mantidos. Além disso, a nova estrutura também prioriza a acessibilidade, assegurando que todas as pessoas possam desfrutar das refeições oferecidas pelo restaurante, incluindo reestruturação de banheiros adaptados, cozinha equipada com equipamentos de qualidade e refeitório com espaços adequados para atender um maior número de pessoas diariamente. As refeições serão balanceadas e os cardápios serão elaborados por nutricionistas, com preços acessíveis à população.
“Com uma estrutura moderna, ambiente acolhedor e refeições acessíveis e nutritivas, o restaurante continuará a desempenhar um papel vital na vida dos moradores de Cuiabá. Isso demonstra o compromisso da administração em investir no bem-estar da população e em aprimorar os serviços públicos oferecidos à comunidade”, concluiu Clausi.
O Restaurante Popular fornecerá diariamente almoço a um preço acessível e com um cardápio balanceado conforme as orientações nutricionais. Sem restrições, qualquer cidadão, independentemente de renda ou cadastro em algum programa, poderá ter acesso. Com essa nova estrutura, a capacidade de atendimento diário será de 1,7 mil refeições balanceadas, seguindo as orientações de nutricionistas, contendo proteínas, carboidratos, verduras e legumes, acompanhados de suco e sobremesa.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias