Da Redação
O Restaurante Popular de Cuiabá oferecerá 1,7 mil refeições diariamente, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade. A ampliação foi assinalada pela gestão da Capital - destacando abras de reforma da unidade.
"Localizado na região central de Cuiabá, na Rua Barão de Melgaço, nº 3061, o Restaurante Popular de Cuiabá está passando por uma reforma completa, revitalização e aprimoramento de sua estrutura, como parte dos esforços da prefeitura de Cuiabá para retomar os atendimentos com excelência", informa o Executivo municipal.
A gestão ressalta:
No dia 19 de maio, a ordem de serviço foi emitida para dar início à etapa de reestruturação. A empresa Engix Construções e Serviços LTDA foi selecionada para liderar e executar os trabalhos de manutenção predial necessários para transformar o ambiente do Restaurante. O valor contratual é de R$ 642.391,04 (seiscentos e quarenta e dois mil, trezentos e noventa e um reais e quatro centavos). De acordo com o planejamento, a reforma estrutural deverá ser concluída em até 120 dias, a partir da data da ordem de serviço. Uma vez finalizada, a próxima etapa será a aquisição e instalação dos mobiliários e equipamentos essenciais.
A secretária interina de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Barbosa, enfatiza que, mesmo com a unidade fechada, a distribuição de 450 refeições diárias foi mantida em diferentes pontos da cidade, priorizando as áreas com maior concentração de população em situação vulnerável. “Mesmo diante da maior crise sanitária enfrentada, a administração não deixou de prestar serviços para essas pessoas que dependem do apoio do poder público para sobreviver”, declarou.
A reforma abrange diversas áreas, desde a modernização da cozinha até a renovação da área de atendimento e refeições. As instalações estão sendo atualizadas para garantir que os padrões de higiene e segurança alimentar sejam rigorosamente mantidos. Além disso, a nova estrutura também prioriza a acessibilidade, assegurando que todas as pessoas possam desfrutar das refeições oferecidas pelo restaurante, incluindo reestruturação de banheiros adaptados, cozinha equipada com equipamentos de qualidade e refeitório com espaços adequados para atender um maior número de pessoas diariamente. As refeições serão balanceadas e os cardápios serão elaborados por nutricionistas, com preços acessíveis à população.
“Com uma estrutura moderna, ambiente acolhedor e refeições acessíveis e nutritivas, o restaurante continuará a desempenhar um papel vital na vida dos moradores de Cuiabá. Isso demonstra o compromisso da administração em investir no bem-estar da população e em aprimorar os serviços públicos oferecidos à comunidade”, concluiu Clausi.
O Restaurante Popular fornecerá diariamente almoço a um preço acessível e com um cardápio balanceado conforme as orientações nutricionais. Sem restrições, qualquer cidadão, independentemente de renda ou cadastro em algum programa, poderá ter acesso. Com essa nova estrutura, a capacidade de atendimento diário será de 1,7 mil refeições balanceadas, seguindo as orientações de nutricionistas, contendo proteínas, carboidratos, verduras e legumes, acompanhados de suco e sobremesa.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro