O Ministério Público Estadual (MPMT) informa que "lideranças comunitárias de Cuiabá participam na próxima quarta-feira (09), às 14h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, de um encontro com a Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e promotores de Justiça da Capital".
Sobre o encontro, o MP pontua:
O objetivo é fomentar práticas inovadoras relacionadas aos cuidados com o patrimônio público.
Segundo o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, durante o encontro o Ministério Público pretende compartilhar os objetivos da instituição na promoção de medidas proativas e levantar junto aos presidentes de bairros as contribuições para o desencadeamento comunitário do trabalho. O MPMT pretende, ainda, colher subsídios para eventuais intervenções correcionais em desconformidades relativas à preservação do Patrimônio Público.
“A visão de cogestão comunitária do Patrimônio Público não se restringe à mera atenção para eventuais desconformidades, denunciadas, em regra, em redes sociais, canais abertos de comunicação ou mesmo endereçadas aos órgãos de controle ou gestores de plantão. O tema em questão precisa integrar a rotina da comunidade”, ressaltou.
O procurador de Justiça enfatiza que as associações comunitárias, por meio de seus dirigentes, podem nortear ações proativas, “inserindo autoridades, meios de comunicação, estudiosos da matéria, dentre outros, em encontros, reuniões, audiências públicas, onde moradores e empreendedores de determinada área possam debater o assunto de forma construtiva, lúdica e não apenas reativa a eventuais negligências”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo