Da Redação
Após lançar obras de R$ 20 milhões em esgotamento sanitário, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que vai fiscalizar os investimentos que serão feitos na região do Quilombo em Cuiabá e pediu a compreensão da população. Para isso ele determinou a apresentação antecipada do planejamento das obras de esgotamento sanitário, visando assegurar que as intervenções da concessionária Águas Cuiabá resultem em um menor impacto possível na rotina da população.
O chefe do Executivo explicou que todo acompanhamento será feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Os trabalhos alcançarão mais de 50 ruas e avenidas dos bairros Quilombo, Santa Helena, Centro Norte, Jardim Mariana, Duque de Caxias, além do Parque Mãe Bonifácia.
“São 23 quilômetros de tubulações, que irão beneficiar diretamente mais de 16 mil pessoas. As escavações vão ocorrer em pontos bem significativos. Então, com um planejamento antecipado, conseguimos esclarecer a população sobre prazos, andamento das obras, e dar as informações necessárias para que os agentes de trânsito consigam estabelecer rotas alternativas, sem prejudicar o fluxo da mobilidade urbana da região”, disse Emanuel.
O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou ainda a necessidade de compreensão dos moradores das comunidades, pois as obras de construção de rede de coleta de esgoto são realizadas embaixo da terra. Ele também reforçou que os impactos devem durar até dezembro deste ano, quando as obras serão concluídas, mas serão transformados em melhoria na saúde pública, respeito ao meio ambiente e desenvolvimento da cidade.
“É importante que a população compreenda que teremos alguns contratempos. Estamos resolvendo o problema da falta de saneamento básico, garantindo o avanço na coleta e tratamento de esgoto, para que o cidadão e toda sua família tenham um futuro com maior dignidade. Vai ter o impacto, a mudança da rotina das pessoas, não tem como evitar. Mas, é um impacto de poucos meses para uma vida inteira de tranquilidade”, completou o prefeito.
De acordo com o gestor, a qualidade na recomposição da pavimentação será, igualmente, fiscalizada pela Prefeitura de Cuiabá. “Estamos fazendo uma cobrança dura na questão do reparo no asfalto, para que não se repitam episódios como já tivemos. Algumas empresas acabaram fazendo um trabalho muito ruim nos bairros e na malha viária da cidade. Mas, isso não irá mais acontecer”, pontuou.
(Com Secom-Cbá)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade