Da Redação
"Levantamento preliminar das reclamações coletadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia aponta que 80,9% das reclamações feitas são sobre a qualidade de sinal", ressalta a CPI.
A CPI pontua um cenário de alerta em relação aos dados no Estado - que sustentam os trabalhos da comissão.
Confira, conforme divulgado:
A Van da CPI tem rodado o estado coletando informações que irão embasar o relatório final da investigação.
No formulário respondido, a reclamação por falta de área de cobertura foi relatada por 62,3% dos ouvidos e 59,5% reclamam das informações oferecidas pela prestadora. O atendimento ao cliente foi reclamação de 34,4% dos ouvidos, enquanto 26% reclamam da cobrança de recargas que na maioria das vezes é indevida.
A população que respondeu o questionário pôde assinalar mais de um problema. Dos mais de mil formulários, 64,3% afirmam ter protocolado reclamação junto a empresa, e 95,2% afirma que o problema não foi resolvido. 35,7% não informou a empresa dos problemas.
A empresa TIM é a campeã de reclamações já protocoladas, 57,4% dos formulários são da empresa. Em segundo lugar no ranking de reclamações está a Vivo com 27,3%, logo depois dela a Claro que foi apontada por 15,6% e a Oi com 12,1%.
O principal tipo de serviço reclamado, com 74,7% é de internet e dados móveis. Outras 52,3% das reclamações são do sistema de ligações. O sinal de maquininha de pagamento teve reclamação de 9,1% e todos os anteriores 26,8%.
A Van da CPI esteve em Confresa, Porto Alegre do Norte, Cuiabá, Várzea Grande, Guarantã do Norte, Água Boa e Poconé. A CPI recebeu virtualmente reclamações de Colíder, Novo Santo Antônio, São Jose do Rio Claro, Alto Boa Vista, Colniza, Vila Rica, Vale de São Domingos, Santa Cruz do Xingu, Campinápolis e Bom Jesus do Araguaia.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental