Da Redação
"O dia de Corpus Christi celebrado na quinta-feira (08/06), é feriado municipal e em Cuiabá e Várzea Grande, segundo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que abrange a categoria dos empregados e empregadores no comércio varejista em geral e prestação de serviços em ambos os municípios, o dia de trabalho nesse feriado é autorizado", pontua a CDL Cuiabá - nesta segunda-feira (5).
A entidade, no entanto, alerta que "ao convocar o colaborador, o empregador deverá pagar hora em dobro do dia trabalhado, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal e o seu pagamento deverá ser junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês".
Mais informações - conforme divulgado pela assessoria da entidade:
ÓRGÃOS PÚBLICOS
No feriado não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais e municipais. Porém, os serviços públicos essenciais, como de saúde e segurança vão funcionar em regime de plantão. Já na sexta-feira (09.06), será ponto facultativo tanto na Prefeitura, quanto no governo do Estado.
BANCOS
Já nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), também não haverá atendimento na quinta-feira (08.06).
A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que as contas de consumo, como de água, energia, telefone e de carnês que tiverem essa data como vencimento, poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.
SHOPPINGS
Os shoppings também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto as praças de alimentação, desde que os empresários sigam todas as regras estabelecidas pela CCT. O horário de funcionamento das praças de alimentação será das 11h às 22h e das lojas das 14h às 20h.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE