• Cuiabá, 18 de Maio - 00:00:00

Acorda, gente!!


Sonia Fiori

O título aqui é o mesmo utilizado pelo professor, escritor e analista político, Alfredo da Mota Menezes, em artigo de sua autoria - recente. 

Tomo a liberdade de lembrar trecho aqui, já que o tema é esse por agora: "É enorme a quantidade de vídeos falando em golpe de estado. Logo depois que Bolsonaro perdeu a eleição a coisa pipocou. Depois da posse do Lula, com o que ocorreu no dia oito de janeiro em Brasília, voltou a aumentar os vídeos propondo alterar a regra do jogo democrático. Falam em greve dos caminhoneiros, atacam os generais porque não deram o golpe e endeusam os coronéis que supostamente farão isso. Falam até hoje nas urnas fraudadas. Atacam para valer o ministro Alexandre de Moraes. Que o povo deve ir para a rua pedir o impeachment do Lula. Que o Brasil vai no mesmo caminho da Venezuela e Cuba. Que se deve ir para as ruas para salvar o país. Que Bolsonaro deixou tudo organizado para o golpe, só não vê isso quem não quer."

A análise de Alfredo, que foi encerrada como um "acorda, gente" - é perfeita. 

É surreal todo esse contexto - ainda. Eles não acordam. Pior, eles realmente acreditam numa ordem inversa. 

O mal é o bem pra essa gente. 

Transformaram o Supremo Tribunal Federal (STF) - num "monstro" - quando na verdade devemos ao ministro Alexandre de Moraes - no mínimo - o reconhecimento pela árdua batalha travada contra um mundo criado por um ex-presidente fascista/nazista... que infelizmente cegou milhares. 

Essa "seita" não enxerga. Essa seita só vê o que lhe convém e justiça social tem outro nome: comunismo. 

Aquele comunismo que vive engendrado na turma do "mundo paralelo" - eu sinceramente nem sei mais como descrever tamanha sandice. 

É impressionante o que se escuta de "bolsonaristas" - claro, poucos com esse nível de bizarrice!

Há algum tempo evitei comentar, mas não dá para ficar inerte nesse quadro.

O que Bolsonaro - aquele ex-presidente derrotado historicamente nas urnas, fez de bom para os pobres???????????????

Não dá pra entender pobres defendendo esse "coisa".

Acordem!!

Admitam que está melhor no Governo Lula, e olha que é apenas o começo - mesmo com as pressões do "mercado financeiro" e daqueles que - ligados ao coisa, ainda tentam barrar avanços.

Ah, o MST diriam alguns. Ah, o MST é o que poderíamos definir como "colateral".

Não aposto no sucesso das investidas, até porque estão na "mira" das gestões. 

Mas sem defesa alguma ao MST, de quem mesmo eram as terras de todos vocês brasileiros donos de grandes ou pequenas áreas?? 

Os povos originários que o digam, não é?

Neguem o quanto quiserem. 

O que importa é que venceu a verdade, apesar de todas as atrocidades de um desgoverno passado.

E eu, e todos que lutamos contra o fascimo/nazismo - vamos continuar combatendo o bom combate - seguindo a corrida e guardando a Fé (Bíblico). 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: