Por Vânia Neves/Unaf
Os cartões SER Família e os benefícios SER Família Inclusivo, SER Família Criança, SER Família Idoso e SER Família Indígena receberam a primeira recarga no valor de R$ 220 nesta sexta-feira (12.05). No próximo domingo (14.05), os cartões serão recarregados com uma recarga bônus, conforme anunciado pela primeira-dama Virginia Mendes e previsto na Lei nº 12.013/23.
“A data do Dia das Mães foi escolhida porque contempla a família de modo geral. É neste dia que a maioria dos lares se reúnem para comemorar esta data tão linda. Agradeço o Governo do Estado que, após analisar a viabilidade do pagamento do bônus aprovou a ideia, e saber que as mães terão esse reforço em um dia tão especial me deixa muito feliz”, lembrou a primeira-dama do Estado.
“Um percentual de lares tem apenas as mães como provedoras, e, quando pensei nos programas sociais, esse foi um dos detalhes que mais pesou, uma maneira de auxiliar de alguma forma essas guerreiras responsáveis por cuidar educar dos filhos sozinhas. Então, nesta data tão especial, peço a Deus que abençoe todas as mães, as heroínas de muitas famílias”, disse Virginia.
Em Cuiabá, aproximadamente 6,8 mil famílias serão contempladas com o Programa SER Família. No interior do Estado os municípios são responsáveis pelas entregas.
“Este programa é um sonho que estamos realizando, uma forma que encontramos para ajudar as famílias, e o mais importante é que esse auxílio incentiva o beneficiário a melhorar de vida por meio dos cursos capacitação oferecido por meio do programa SER Família Capacita. Vamos juntos escrever uma nova história de oportunidades em nosso Estado”, ratificou Virginia Mendes.
A primeira-dama de MT é voluntária no Governo de MT através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e idealizadora dos programas sociais gerenciados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico