Por Carolina Miranda/Secom
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, informa que a partir do próximo dia 8 de maio será realizada a 1ª Edição da Semana Nacional do Registro Civil - Registre-se!. A oferta de serviços será realizada em dois locais: Faculdade de Tecnologia (Fatec) e na sede da Fundação Nova Chance.
Coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Mato Grosso, a Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) é o órgão responsável pela organização em conjunto com diversos parceiros.
A ação, que tem como público pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem como principal objetivo ampliar o acesso à documentação básica de identificação pessoal.
Ao longo da semana, até o dia 12 de maio, serão emitidos documentos como a Carteira de Identidade Nacional, Título de Eleitor e segunda via da Certidão de Nascimento e de Casamento. Válido ressaltar que, a ação de mobilização popular tem como público alvo, pessoas em situação de rua e ou vulnerabilidade social, egressos do sistema prisional e imigrantes. As emissões dos documentos serão totalmente gratuitas, conforme acordo estabelecido pelo CNJ.
LOCAIS: Para facilitar o acesso dessa população, o evento será realizado em dois locais, sendo a Faculdade de Tecnologia (FATEC), localizada na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizada na Avenida XV de Novembro, das 10h às 19h e na sede da Fundação Nova Chance (Funac), situada à Rua Governador Jarí Gomes, 454, Boa Esperança, das 8h às 17h, ambos em Cuiabá.
Mais informações pelo e-mail- registra.corregedoria@tjmt.jus.br.
Clique anexo para visualizar os documentos necessários:
**Com informações da Assessoria da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico