Da Redação
A Segurança Pública do Estado pontua que "policiais militares do 24º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 28 anos pelo crime de lesão corporal motivado por violência doméstica, em Cuiabá. A ação foi registrada na madrugada deste sábado (22)".
É mais um caso entre milhares, mesmo com a legislação e a rede que trava batalha constante contra a violência doméstica - na defesa da mulher.
Em tempo, o Tribunal de Justiça alerta que "nos três primeiros meses de 2023, 10 mulheres foram vítimas de feminicídio em Mato Grosso. O número é igual ao registrado no Sistema de Registro de Ocorrências Policiais (SROP) no mesmo período do ano passado. As mortes ocorreram em quatro municípios: Cáceres (4 casos), Cuiabá (3 óbitos), Rondonópolis (2 ocorrências) e Tangará da Serra (1 caso)" - considerando que "na 2ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, as vítimas já podem sair do local com a medida protetiva solicitada e ter acesso ao aplicativo SOS Mulher – Botão do Pânico Virtual”.
PM
Por volta de 02h, a equipe do 24º BPM foi acionada via 190 para comparecer a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Pascoal Ramos, onde uma jovem de 23 anos teria dado entrada no local, com múltiplas lesões pelo corpo.
Em depoimento, a vítima relatou que estava em casa quando seu namorado chegou embriagado e começou a lhe agredir com socos, além de ter jogado uma cadeira em sua direção. A mulher estava com escoriações no rosto e no corpo, além de lesões nos braços.
Neste momento, o suspeito chegou na UPA exaltado e procurando pela vítima, realizando novas ameaças contra a jovem. Em seguida, os policiais militares se apresentaram e deram voz de prisão em flagrante ao suspeito.
Diante da situação, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá, para registro da ocorrência e demais providências. A vítima das agressões precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) devido à gravidade de seus ferimentos.
Serviço/Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Com Assessoria PM e TJ
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração