Da Redação
“Com a mesma seriedade e transparência que o presidente Botelho conduz a instituição pretendo também conduzir a Assembleia Legislativa durante a licença dele", assinalou a deputada estadual Janaina Riva (MDB) - sobre o comando do Poder. A parlamentar assume nesta segunda-feira (17) a presidência da AL durante licença do presidente Eduardo Botelho (União Brasil).
Segundo Botelho, o afastamento foi solicitado para tratar de assuntos de interesse particular. “Eu vou fazer duas cirurgias, uma de refluxo e outra para melhorar a visão. É mais particular mesmo”, observou.
Janaina continua sendo a primeira e única mulher a presidir o parlamento estadual. A expectativa é de que a parlamentar fique à frende do Poder Legislativo pelo menos até o final de junho.
Única mulher eleita há três legislaturas ao parlamento estadual e a mais bem votada dentre os eleitos deputados estaduais nas últimas eleições, Janaina entrou para história de Mato Grosso em 2019 ao assumir a presidência da Casa de Leis pela primeira vez por 50 dias e por aproximadamente mais sete vezes ao longo dos últimos quatro anos por curtos períodos.
"Na legislatura passada quando assumi a primeira vez a presidência e me tornei a primeira mulher na história a ocupar o posto, desempenhei a missão com leveza e muito jogo de cintura. Acredito que tenha desempenhado a função com sucesso, prova disso é que voltei a ocupar a presidência diversas vezes na ausência do Botelho. Minha expectativa para esta oitava vez na presidência, primeira nesta legislatura, é que os trabalhos transcorram com tranquilidade, sem muitas surpresas, mas de imprimir mais uma vez o meu ritmo à gestão”, disse a parlamentar.
Segundo a parlamentar os períodos à frente da presidência são um marco para todas as mulheres do nosso estado no que diz respeito à capacidade feminina e, para ela, um aprendizado que tem mudado e amadurecido sua visão acerca da necessidade e importância dos Poderes terem bons líderes à frente deles.
Com Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro