• Cuiabá, 29 de Agosto - 2025 00:00:00

Diagnosticado com broncopneumonia, Lula adia viagem à China


Sonia Fiori - Da Editoria

A Secretaria de Comunicação do Governo Federal emitiu nota neste sábado (25), assinalando que a viagem do presidente Lula à China será remarcada.

Reforça que "o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês - unidade Brasília, em 23/3/2023, com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento".

O Governo Federal observa que "o adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data".

Em tempo, em trecho de reportagem do Portal Metrópoles, é considerado que "o cancelamento da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China pegou de surpresa muitos dos integrantes da missão empresarial que iriam acompanhá-lo na visita ao país asiático, a partir deste fim de semana".


Nota do Governo Federal na íntegra:

Em função de orientação médica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu adiar sua viagem à China.

O adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data.

Nota médica abaixo:

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês - unidade Brasília, em 23/3/2023, com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento.

Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral.
 

Dra. Ana Helena Germoglio

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: