A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou nessa terça-feira (14.03) a lista final com os nomes dos 100 estudantes classificados no programa de intercâmbio MT no Mundo. O grupo viajará à Inglaterra para uma temporada de três semanas, onde fará imersão no estudo da língua e da cultura Inglesa. O embarque está previsto para ocorrer após maio.
Os estudantes selecionados deverão entregar, até o dia 21 de março, os documentos exigidos pelo Edital 001/2023 na secretaria da escola onde estão matriculados.
O gestor educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras da Seduc, professor Bruno Rafael Seolin da Silva, ressalta que os documentos não serão aceitos após o prazo determinado.
"Caso o estudante convocado não compareça à unidade escolar com seu responsável legal para assinar o Termo de Compromisso ou o Termo de Desistência, no período estipulado no Anexo I, será considerado desistente", completa.
Já as cópias digitalizadas dos documentos devem ser apresentadas às Diretorias Regionais de Educação (DREs) entre 22 e 28 de março. De 29 de março a 5 de maio será feito o agendamento para a emissão dos passaportes. A data de embarque vai ser definida após a contratação de empresas, por meio de processo licitatório.
As despesas com o deslocamento para a emissão e retirada dos passaportes, certificado internacional de vacinação, eventuais reuniões de orientação agendadas pela Seduc-MT, bem como embarques e desembarques, serão custeados pelo Governo de Mato Grosso.
O programa
O objetivo do programa é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e profissional, principalmente no que diz respeito ao domínio de língua estrangeira, permitindo aos estudantes uma experiência de estudo e imersão cultural para o desenvolvimento da proficiência, das suas habilidades e competências de interculturalidade.
Dos 100 finalistas que concorreram com quase 80 mil estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, 45% são mulheres e 55% homens. Eles estão matriculados em 87 escolas de 52 municípios de Mato Grosso.
Por Rui Matos/Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera