Da Redação
Governador Mauro Mendes (UB), questionado sobre as medidas a serem adotadas pelo Estado no quadro de intervenção na Saúde de Cuiabá, disse que será realizado um diagnóstico no setor.
Pontuou, ontem (13), durante evento realizado em Várzea Grande, que será aplicada a mesma estratégia de gestão do Estado no setor - se referindo às ações que o interventor deverá executar.
"Não dá para antecipar. Vamos nomear o interventor de acordo com a decisão do Tribunal de Justiça, a pedido do Ministério Público e ele vai ter uma sequência de trabalho nas próximas semanas. E depois de 15 dias de iniciar a intervenção, nós teremos um relatório, um diagnóstico e um plano de ação. Até lá, não podemos fazer nenhuma especulação", cravou.
Mendes reforçou sobre o modelo a ser implementado na área: "estratégia de gestão, com certeza técnica".
Desde a decisão do Tribunal de Justiça, no dia 9 desse mês, o Governo aguarda o "desenrolar" do tema.
Isso porque a Assembleia Legislativa deve votar o Decreto de Intervenção do Estado. No entendimento do relator do processo no TJMT, desembargador Orlando Perri, a intervenção deveria ocorrer de forma imediata - sem ter que passar pela AL.
Perri se reuniu com o presidente do Poder Legislativo, Eduardo Botelho (UB) - ontem, e foi repassado a ele a posição da AL de que o Decreto deve cumprir trâmites na Casa de Lei - comissões e Plenário.
Cuiabá
A prefeitura de Cuiabá recorreu junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) - na tentativa de derrubar a decisão do TJMT. Segundo a Justiça, a intervenção deve ser realizada sobre um período de 90 dias.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção