Wilson Santos
Neste Dia Internacional da Mulher temos de homenagear todas elas e ressaltar o importante papel que desempenham na sociedade. Como deputado, apresentei diversos projetos de lei voltados à proteção e valorização das mulheres em Mato Grosso.
Dentre eles, o PL 673/2023, que obriga a nomeação de mulheres para cargos de chefia e assessoramento, garantindo a presença feminina em posições de poder e igualdade salarial.
Também, o PL 261/2022 que estabelece políticas de proteção à saúde da mulher, incluindo a distribuição de contraceptivos reversíveis de longa duração pela rede SUS. Além disso, o PL 214/2021 institui o Programa “A Mulher na Política”, buscando incentivar a participação feminina.
Destaco ainda, o PL 216/2021 que cria o Programa de Cooperação e Código “Sinal Vermelho” garantindo pedido de socorro às mulheres em situação de violência doméstica; medida de combate e prevenção à violência conforme a Lei Maria da Penha.
Também apresentei o PL 312/2021, que cria o Cadastro Estadual de Informações para o combate à violência contra a mulher, e o PL 789/2022, que garante prioridade de atendimento no Sistema Nacional de Emprego (SINE) às mulheres vítimas de violência. Além disso, o PL 904/2022 que traz sanções para indivíduos que cometam assédio contra mulheres.
Temos ainda o PL 898/2022, que busca incentivar a economia solidária entre as mulheres.
Outros projetos de lei são o 216/2021, que institui o Programa de Cooperação e Código “Sinal Vermelho”, uma forma de pedido de socorro e ajuda às mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, em medida de combate e prevenção à violência doméstica conforme a Lei Maria da Penha e o PL 312/2021, que cria o cadastro estadual de informações para o combate à violência contra a mulher, no âmbito do Estado de Mato Grosso.
Reforço aqui, meu compromisso em defender os direitos das mulheres valorizando a importância de todas elas na nossa sociedade. Que todas desfrutem de um dia abençoado e do respeito diário por parte de toda a sociedade.
Parabéns mulheres!
*Wilson Santos é deputado estadual por Mato Grosso.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor