Léo Bortolin
Como prefeito de Primavera do Leste, estou extremamente orgulhoso de fazer parte do estado que lidera o crescimento industrial no país. Em 2022, a indústria mato-grossense cresceu 19,4%, segundo dados do Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
E mais orgulhoso ainda, de ver que nossa cidade teve uma grande parcela de contribuição nesse feito. As indústrias que estão sendo instaladas em nosso município têm um papel fundamental nesse resultado e não poderia deixar de enfatizar a importância dessa verticalização industrial.
A chegada delas significa mais do que simplesmente a instalação de fábricas e empresas. Isso se traduz em desenvolvimento econômico e social para a cidade e a região, além de trazer novas oportunidades de emprego, impulsionar o comércio local e gerar novas receitas para o município.
Não podemos esquecer que, em um contexto de crise econômica e instabilidade, a chegada de novas indústrias é ainda mais significativa. É um sinal de que o município e a região têm potencial para atrair investimentos, além de ser uma maneira de diversificar a economia local, diminuindo a dependência de um ou outro setor.
Além disso, a instalação dessas fábricas também impulsiona a inovação e a modernização do setor produtivo, por meio da adoção de novas tecnologias e processos mais eficientes. Isso se reflete em uma maior competitividade das empresas e no aumento da qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
Esse advento, começou bem logo quando criamos o Plano de Incentivo e Fomento à Indústria, que inclui o Distrito Industrial Adivino Castelli, financiados com recursos do próprio município. Além disso, criamos uma das leis de incentivo mais agressivas e abrangentes do estado (Lei 1779/2018), que tem fomentado ainda mais o segmento.
Acredito que essa política de desenvolvimento econômico e industrial, aliada à chegada de novas empresas, tem um papel fundamental na consolidação de Mato Grosso como líder no crescimento industrial.
À frente da prefeitura de Primavera do Leste, continuarei buscando novos investidores e apresentando as potencialidades da cidade e da região, de modo a consolidar ainda mais a posição do nosso estado como líder do crescimento industrial no país.
Por fim, gostaria de destacar que o desenvolvimento industrial não pode ser encarado como um fim em si mesmo. É importante que a atividade industrial seja pautada por critérios de sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e aos direitos trabalhistas. Primavera do Leste tem se esforçado nesse sentido, buscando um desenvolvimento econômico que seja também socialmente justo e ambientalmente responsável.
Por tudo isso, posso dizer que estamos no caminho certo. Com a chegada de novas indústrias, Primavera do Leste se consolida como uma cidade em franco desenvolvimento, com grande potencial de crescimento e oportunidades para todos os nossos cidadãos.
Léo Bortolin é Prefeito de Primavera do Leste.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor