Da Redação
"Fizemos um diagnóstico jamais visto e discutido com a população. Agora vem o prognóstico, que restam apenas duas audiências públicas para encerrar e a minuta, ao qual já estabeleci em nosso planejamento que está na programação de 304 anos de Cuiabá, ou seja, em abril deste ano, encaminharemos para a Câmara a minuta devidamente aprovada, em homenagem ao aniversário da capital, para que possa ser debatida pelos vereadores", anunciou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - sobre a minuta do Plano Diretor Municipal.
O Executivo municipal destaca que a matéria "será enviada ao Legislativo Municipal em abril desde ano, em celebração ao aniversário de 304 anos da cidade".
O Plano Diretor projeta o crescimento da cidade pelos próximos dez anos, ressalta a gestão.
"A revisão do Plano Diretor Municipal, elaborada pela gestão Emanuel Pinheiro, alcança a fase de desenvolvimento de prognóstico, por meio da participação direta dos segmentos organizados da sociedade civil", acentua.
A prefeitura observa que já realizou, até o momento, mais de 60 audiências públicas no município, incluindo as sedes distritais, com objetivo de ouvir as reais demandas dos cidadãos.
Considera que a fase de diagnóstico já foi concluída. Em seguida, após o término dessa etapa, avançará para promoção das reuniões técnicas setorizadas e uma nova consulta pública. Por fim, o documento será submetido à apreciação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Cuiabá (CMDE) e, posteriormente, será encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será votado e aprovado.
A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), Ana Paula Morelli, disse que a proposta tem como objetivo elevar a qualidade de vida dos munícipes, preparando Cuiabá para as futuras gerações. "Estamos analisando cada microrregião da cidade de forma detalhada e concisa. Estamos falando de bem-estar coletivo e isso e tudo precisa ser planejado e ajustável para o melhor de todos."
Com Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!