Da Assessoria
Presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) comemorou a notícia da conclusão da ponte sobre o rio Araguaia, ligando o povoado de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia (GO), a Cocalinho (MT). A obra é considerada prioritária pelo Ministério dos Transportes, como confirmou o ministro Renan Filho, durante coletiva sobre o plano de trabalho a ser executado pela pasta. A previsão é de entrega das obras nas próximas semanas.
“Essa ponte cria um novo corredor rodoferroviário, já que via permitir a ligação da região do Araguaia com a Ferrovia Norte-Sul e o acesso aos portos do Norte do país”, disse o senador.
Ele lembra da luta da região para viabilização da obra, que conta com 1.031 metros. “A população sempre reivindicou essa ponte e levei o assunto ao governo federal em várias audiências.
O projeto inclui duas passarelas e 31 metros de altura, além da pavimentação de trecho da BR-080 em ambos os estados. O investimento é de R$ 165 milhões.
Ainda no plano de 100 dias, o Ministério dos Transportes prevê o início de projetos de restauração do estabelecimento de Contratos de Recuperação e Manutenção (CREMA) de uma série de rodovias do Lote 2, referente ao Norte e Centro-Oeste brasileiros, assim como a realização, em abril, de audiência pública e lançamento de ordem de serviço para retomada dos estudos do componente indígena (ECI) da BR-242/MT.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico