Da Redação
Na esteira da Operação Correção, a Polícia Civil cumpriu "três mandados de prisão preventiva contra suspeitos identificados como autores de roubo de camionete mediante emprego de arma de fogo".
A operação ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), na tarde de terça-feira (17).
Segundo a PC, dois dos suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos e o terceiro continua procurado pela Polícia.
Mais informações, segundo a PC:
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Várzea Grande com base em investigações da DERFVA, coordenadas pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, para apurar o roubo de uma camionete Toyota Hilux, ocorrido no dia 29 de dezembro de 2022.
Na ocasião, a vítima estava no pátio de uma empresa na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, quando foi surpreendida por três criminosos em posse de armas de fogo que anunciaram o assalto e subtraíram bens pessoais e o seu veículo.
Nas investigações realizadas pela DERFVA, os autores do crime foram identificados, sendo apurado o envolvimento deles nos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e munições, adulteração de sinal identificador de veículo, associação criminosa.
Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumprido na tarde de terça-feira (17) pelos policiais da DERFVA. Um dos suspeitos foi preso no bairro São Mateus em Várzea Grande e o outro teve a ordem judicial cumprida dentro da Penitenciária Central do Estado, onde já se encontrava preso por envolvimento em outro crime.
As investigações seguem em andamento para localizar o terceiro suspeito que encontra-se foragido.
Com Assessoria PC
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública