Da Redação
No "embate" com o Governo do Estado, depois de conseguir junto à Justiça assegurar a suspensão da intervenção na Saúde da Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) considerou novas ações na área, nesta segunda-feira (9).
"O médico ortopedista e traumatologista Guilherme Salomão, que já atuou como diretor do antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, assumirá a gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ele também responderá interinamente pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Operações. O atual secretário de Planejamento da Prefeitura de Cuiabá, Éder Galiciani, vai atuar como secretário adjunto de Gestão da SMS", informa a gestão.
O prefeito também rebateu "apontamentos" feitos pela equipe de intervenção estadual - e deve buscar a esfera judicial para revidar.
O Executivo municipal lembra que "o anúncio foi realizado na tarde desta segunda-feira (9), após a prefeitura de Cuiabá derrubar medida interventiva (em caráter liminar) e devolver à autonomia administrativa da Pasta, ao gestor da capital, Emanuel Pinheiro".
A prefeitura assinala ainda que:
“A secretária Suelen apresentou, no começo do mês de dezembro, a manifestação de que queria entregar o cargo e foi uma conversa nossa, eu já tinha pedido para que ela ficasse, e ela tem filho pequeno, é uma excelente técnica, fez um trabalho extraordinário. Guilherme Salomão é médico, mineiro, de Uberaba, já atuou na rede Básica, Secundária e Terciária, já trabalhou no HMC, no São Benedito, nas UPAs e Policlínicas e conhece muito bem as Unidades Básicas de Saúde, então eu o convidei”, disse o prefeito.
“Quero agradecer a confiança e dizer da responsabilidade assumir essa pasta, no meu entender, a secretária mais técnica que já passou em todo esse período. "Sou médico, tenho dez anos formado, moro há 20 anos em Cuiabá”, pontuou o novo secretário. Ele terá a missão de apresentar um plano de ação emergencial à Pasta.
Outros nomes da gestão vão desempenhar o trabalho em outras funções. Gilmar Cardoso, que respondia pela Secretaria Adjunta de Gestão da SMS, passará a responder pelo Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC). Flávia Guimarães será a secretária adjunta da Atenção Secundária. Flávia, que é doutorando em Saúde Coltiva, já respondeu pela Pasta na condição de secretária adjunta de Atenção Primária.
Como secretária adjunta de Atenção Primária, o prefeito designou Roseli Barranco, que era coordenadora da Saúde Bucal.
Com Secom/Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor