Fernanda Leite/Secom
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou da cerimônia de transmissão de cargo ao senador Carlos Fávaro, escolhido pelo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o novo ministro de estado da Agricultura e Pecuária. A cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (2), no Palácio do Planalto, em Brasília.
Em discurso, Fávaro ressaltou que é preciso pacificar o agronegócio e acabar com a fome. "A união de todos facilitará o trabalho para que possamos ter um país melhor para todos os brasileiros. Uma das minhas maiores missões é pacificar o agro, com aquelas pessoas que queiram o bem do agronegócio, que querem o bem do nosso produtor e que queiram combater a fome daqueles que não estão tendo condições de fazer três refeições ao dia. Queremos um alinhamento com quem tem responsabilidade com o social", asseverou.
O prefeito Emanuel Pinheiro parabenizou a postura e a proposta apresentadas pelo ministro durante o seu discurso. "Hoje é um dia emblemático. Um dia muito importante para a República, e também um dia muito especial para Mato Grosso. Atendendo a um convite do nosso senador Fávaro, participei representando a população cuiabana na solenidade. O senador Carlos Fávaro foi muito digno em reconhecer a existência de pessoas que estão vivendo sem ter o que comer em um país tão produtivo. Precisamos de gente na política que tenha um olhar para o mais pobre e carente. Desejo muito sucesso ao nosso senador nesta nova missão no Ministério da Agricultura e Pecuária, pasta estratégica para erradicar a fome e a miséria. Fávaro tem conhecimento na área e vai potencializar o agro e o compromisso dele é esse, o fortalecimento da Agricultura familiar e do desenvolvimento social do nosso país. Tendo como base a dignidade da pessoa humana, ele firmou a missão de ajudar a erradicar a miséria. Estou muito feliz de representar o povo cuiabano aqui neste evento", concluiu o gestor da Capital do agronegócio.
Nesta terça-feira (3), Emanuel prestigiará as cerimônias de transmissão de cargos a Renan Calheiros Filho, no Ministério do Transporte e ainda de Jader Filho, no Ministério das Cidades. Pinheiro também participou nesta segunda da cerimônia do deputado federal Alexandre Padilha, que assumiu o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Estiveram presentes durante ato de transmissão de cargo ao ministro Carlos Fávaro: o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho, deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia, Max Russi, ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, ex-deputada federal Rosa Neide, ex-deputado federal, Neri Geller, senador Wellington Fagundes, deputado estadual Juca do Guaraná, deputado estadual Júlio Campos, deputado estadual Carlos Avalone e o senador Jayme Campos e o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), Deosdete Cruz Junior.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera