Da Redação
O senador Carlos Fávaro (PSD) foi empossado como ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A cerimônia faz parte dos diversos atos que compõem a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada no domingo (1º), em Brasília. No total, a Esplanada dos Ministérios será composto por 37 pastas.
Durante a campanha - segundo turno, Fávaro coordenou as ações no Estado. Aliado ao ex-ministro da Agricultura, ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, o novo ministro deve buscar "reduzir" o campo de ataque ao Governo Lula junto à alguns membros da bancada federal do Estado - no Congresso, que foram eleitos no palanque do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ações
Fávaro, que inicia seus trabalhos como ministro nesta segunda-feira (2), tem destacado algumas de suas prioridades no começo da atual gestão. Uma delas é o resgate da confiança internacional no agronegócio brasileiro como um setor ambientalmente responsável e sustentável.
Outro ponto de atenção do novo ministro é o caráter social da agricultura brasileira. “Vamos trabalhar para matar a fome da população brasileira, que é um dos compromissos do presidente Lula, assegurar que cada brasileiro tenha todas as refeições todos os dias”.
A solenidade de transmissão do cargo será realizada nesta segunda-feira (02.01), às 15 horas, horário de Brasília, no auditório da Embrapa.
Serviço:
O evento será transmitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Youtube, pelo link www.YouTube.com/MinAgriculturaBrasil.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera