Da Redação
O senador Carlos Fávaro (PSD) foi empossado como ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A cerimônia faz parte dos diversos atos que compõem a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada no domingo (1º), em Brasília. No total, a Esplanada dos Ministérios será composto por 37 pastas.
Durante a campanha - segundo turno, Fávaro coordenou as ações no Estado. Aliado ao ex-ministro da Agricultura, ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, o novo ministro deve buscar "reduzir" o campo de ataque ao Governo Lula junto à alguns membros da bancada federal do Estado - no Congresso, que foram eleitos no palanque do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ações
Fávaro, que inicia seus trabalhos como ministro nesta segunda-feira (2), tem destacado algumas de suas prioridades no começo da atual gestão. Uma delas é o resgate da confiança internacional no agronegócio brasileiro como um setor ambientalmente responsável e sustentável.
Outro ponto de atenção do novo ministro é o caráter social da agricultura brasileira. “Vamos trabalhar para matar a fome da população brasileira, que é um dos compromissos do presidente Lula, assegurar que cada brasileiro tenha todas as refeições todos os dias”.
A solenidade de transmissão do cargo será realizada nesta segunda-feira (02.01), às 15 horas, horário de Brasília, no auditório da Embrapa.
Serviço:
O evento será transmitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Youtube, pelo link www.YouTube.com/MinAgriculturaBrasil.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!