Da Redação
O Crea-MT destaca a contrariedade "ao Projeto de Lei 3081/ 2022, que desregulamenta profissões e atividades que não ofereçam risco à segurança, à saúde, à ordem pública, à incolumidade individual e patrimonial".
Na nota, a entidade assinala que "entre as atividades, está a profissão de Engenheiro. A propositura é do deputado federal Tiago Mitraud (Novo – MG)".
O Crea pontua ainda que:
"Precisamos estar atentos a pessoas que estão em busca de midiatismo em final de mandato. Nossa profissão é regulamentada pela Lei 5.194, de 24 de dezembro de 1966 e nós não vamos retroceder depois de anos de lutas e conquistas. Não aceitaremos que este ataque vença.
Desta forma, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso é a favor do arquivamento integral da proposta, pois compreende que todas as profissões citadas no referido PL são de extrema importância para a sociedade, estimulando o emprego e exercício pleno de especialidades fundamentais às atividades econômicas, sociais, culturais e políticas que agregam consideravelmente no desenvolvimento do nosso país.
Vamos nos unir e votar na petição a favor do arquivamento. Vote, compartilhe e divulgue. O seu apoio é muito importante."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!