Da Redação
O Crea-MT destaca a contrariedade "ao Projeto de Lei 3081/ 2022, que desregulamenta profissões e atividades que não ofereçam risco à segurança, à saúde, à ordem pública, à incolumidade individual e patrimonial".
Na nota, a entidade assinala que "entre as atividades, está a profissão de Engenheiro. A propositura é do deputado federal Tiago Mitraud (Novo – MG)".
O Crea pontua ainda que:
"Precisamos estar atentos a pessoas que estão em busca de midiatismo em final de mandato. Nossa profissão é regulamentada pela Lei 5.194, de 24 de dezembro de 1966 e nós não vamos retroceder depois de anos de lutas e conquistas. Não aceitaremos que este ataque vença.
Desta forma, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso é a favor do arquivamento integral da proposta, pois compreende que todas as profissões citadas no referido PL são de extrema importância para a sociedade, estimulando o emprego e exercício pleno de especialidades fundamentais às atividades econômicas, sociais, culturais e políticas que agregam consideravelmente no desenvolvimento do nosso país.
Vamos nos unir e votar na petição a favor do arquivamento. Vote, compartilhe e divulgue. O seu apoio é muito importante."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera