• Cuiabá, 10 de Setembro - 2025 00:00:00

Sob Carlos Fávaro, PSD expulsa suspeito de integrar ataque terrorista


Regina Botelho

O PSD, presidido pelo senador Carlos Fávaro em Mato Grosso, emitiu nota considerando a decisão do partido de expulsar dos quadros da legenda, Alan Diego Rodrigues dos Santos.

Alan é suspeito de integrar uma ação classificada como terrorista - tentativa de ataque a bomba - ocorrida recentemente em Brasília, que levou à prisão o empresário George Oliveira.

Ocorre que em depoimento à polícia, George citou outros nomes integrantes da ação, apontando Alan como participante do frustrado atentado.     

Nota do PSD

- Diante das informações recebidas a respeito de condutas imputadas a *Alan Diego Rodrigues dos Santos*, o Diretório de Mato Grosso do Partido Social Democrático decidiu pela sua *expulsão como filiado*, respeitando todos os trâmites legais estabelecidos pelo estatuto partidário;

- Os fatos imputados a ele, conforme veiculado pela imprensa, são graves e inaceitáveis, se constituem crimes e precisam ser punidos com o rigor da lei;

- Manifestações antidemocráticas precisam ser rechaçadas e quem as pratica comete crimes tipificados na legislação. *O Partido Social Democrático é um instrumento para a realização do processo político fiel ao princípio democrático e ao regime republicano*, jamais aceitando ou relevando manifestações que atentem contra o Estado Democrático de Direito.

Carlos Fávaro

Senador da República e presidente do PSD-MT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: