POR DIEGO FREDERICI - PORTAL FOLHAMAX
Um mototaxista de 52 anos foi ameaçado por golpistas acampados em frente à 13ª Brigada da Infantaria Motorizada de Cuiabá, na madrugada do último sábado (24).
Segundo uma matéria do Cadeia Neles levada ao ar nesta segunda-feira (26), o mototaxista transportava um passageiro da região do CPA, na capital, até o centro. Ao passar pelos golpistas acampados em frente à brigada do exército, um grupo de cinco homens, dois deles armados, abordou o trabalhador.
Conforme o relato do mototaxista, o grupo chegou dizendo “perdeu!”, um conhecido comando de bandidos que roubam pertences das pessoas. Porém, ao ser abordado, o trabalhador foi xingado de “merda” e de “vagabundo”, e teve uma arma apontada para sua cara.
O trabalhador revelou ainda que um deles teria se apresentado como policial civil, e conta que o grupo queria fazer uma “revista” tanto nele quanto no passageiro, dizendo que se não achassem drogas “eles mesmos iriam colocar”.
O mototaxista lamentou que se sentiu humilhado, e registrou um boletim de ocorrência. Segundo ele, o servidor que lavrou o documento informou que aquele foi o 8º caso relatado por pessoas que foram vítimas do assédio dos golpistas (até a madrugada daquele sábado).
Ele também buscou ajuda da Polícia Militar, que informou que não iria verificar a ocorrência senão os golpistas “iriam para cima deles”.
As Forças Armadas não se manifestaram sobre o ocorrido, nem vem garantindo a segurança das pessoas que passam pelo local, área que é considerada de segurança militar.
Fonte: FOLHAMAX

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor