Da Redação
"Os desafios no segundo mandato do governador Mauro Mendes (UB), a palavra chave se chama eficiência", asseverou o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
A observação do secretário se refere aos avanços almejados - conforme determinação de Mendes.
Mauro Carvalho acentuou que o objetivo de "mais eficiência" se atém a todas as áreas da administração pública de Mato Grosso, citando por exemplo setores como a saúde pública.
"Entregar para a sociedade resultados e serviços de qualidade, muito melhor do que foi o primeiro mandato do governador Mauro Mendes", acrescentou.
O secretário comentou matérias consideradas importantes para o Estado, contando com apoio de deputados da Assembleia Legislativa - leia-se a forte base do Executivo estadual no Poder Legislativo.
Ele lembrou questões como o Fethab - Fundo Estadual de Transporte e Habitação. "Temos que avaliar que o Fethab é apenas uma renovação e a mudança de percentuais. Antes do Estado tinha comprometido 50% do Fethab e os outros 50% era livre para o Estado investir onde bem entendesse, era livre, inclusive para folha de pagamento".
Nesse sentido, frisou que "agora é 100% do Fethab que tem um destino final, 90% em infraestrutura e habitação, 5% para assistência social e 5% para agricultura familiar".
Por fim asseverou: "lembrando que desde a fundação do Fethab, nunca foi investido 100% dos recursos arrecadados e agora nós já vínhamos investindo mais, mas com a Fonte 100 - nós legalizamos na Assembleia".
Comentou também que a taxação do setor da mineração é um "projeto de muita coragem do governador Mauro Mendes".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor