Da Redação
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso confirmou que realiza nesta terça-feira (6) inspeção conjunta em unidades de saúde de Cuiabá e na Central de Distribuição de Medicamentos e Insumos. A parceria ocorre com os conselhos regionais de Medicina e de Farmácia.
Ressalta que o trabalho conta também com a participação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
De acordo com o MPMT, "a inspeção tem por objetivo apurar denúncias de ausência de medicamentos e insumos nas unidades de saúde, quadro insuficiente de profissionais médicos, não utilização do ponto biométrico, não afixação dos plantões médicos e sua discordância com o que é publicado no Portal da Transparência, dentre outras irregularidades".
Por fim, considera que "após a inspeção, serão elaborados relatórios circunstanciados pelos órgãos de fiscalização que subsidiarão a adoção das medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis, com vistas a garantir à população cuiabana o atendimento mínimo na área da saúde pública" - evidenciando que "participam diretamente da inspeção as Promotorias de Justiça que atuam na Saúde e Patrimônio Público".
Outro lado
A prefeitura de Cuiabá emitiu nota sobre o assunto - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SMS:
-Representantes do Ministério Público, acompanhados pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado – GAECO estão realizando inspeções nas Unidades de Pronto Atendimento do município, no antigo Pronto Socorro e no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá - CDMIC na tarde desta terça-feira (06);
-De acordo com o documento mandado pelo Ministério Público, a ação visa verificar itens como quadro de médicos, utilização do ponto biométrico e existência de medicamentos e insumos mínimos e seu acondicionamento;
-A SMS reconhece que este tipo de inspeção é uma prerrogativa do Ministério Público e reforça que todos os coordenadores das unidades, bem como os secretários das pastas estão à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atualizada às 15h38

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor