O Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) montou uma árvore de natal com mudas de árvores nativas e frutíferas que podem ser retiradas por servidores e servidoras do Poder Judiciário e também pela população em geral. As mudas podem ser retiradas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
A árvore está montada na sede do juizado, localizado na Rua das Cerejas, nº 355, bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Algumas das espécies que estão disponíveis são: amora, caju, maracujá, jabuticaba, ipê roxo, pata de vaca, entre outras.
A ideia de montar uma árvore sustentável partiu da equipe administrativa do Juvam, que já fez a iniciativa outras vezes.
Além de ajudar o meio ambiente, é possível presentear amigos e familiares queridos com o plantio de uma árvore pelo programa. “Você estará colaborando com o combate ao aumento do efeito estufa e ainda encontrará uma solução barata, criativa e ecologicamente correta para os presentes de natal”, pontua o assessor do Juvam de Cuiabá, Sérgio Savioli Resende.
Verde Novo - Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
Informações da Comunicação TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio