Da Redação
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) anunciou a criação do passe livre para os estudantes do Município. Ele destacou o apoio da gestão para "avançar na qualidade da Educação".
O prefeito considerou que "a medida, mais um compromisso firmado junto à população durante a campanha eleitoral e cumprido pelo gestor, deverá contemplar já o ano letivo de 2023".
O anúncio foi feito na noite de ontem (17), durante o lançamento do projeto "Connect Geração" no Fiotão.
Veja mais informações - conforme pontuado pela Comunicação, sob o secretário Marcos Lemos:
Conforme Kalil, existe uma lei de autoria do então vereador Charles Caetano Rosa – atualmente secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo – datada de 2005 e que precisa ser atualizada. “Acredito que o acesso ao transporte público, com a garantia de ir e vir, é também um grande incentivo ao ensino-aprendizagem, tal como são os investimentos que estamos realizando em infraestrutura, capacitação e valorização dos profissionais e das unidades educacionais de Várzea Grande”.
Ainda durante o lançamento do evento, Kalil reforçou seu compromisso a população por meio de obras, ações e projetos estruturantes. “Passe livre, revitalização e adequação de avenidas visando acessibilidade e a construção de novos espaços ao esporte, à cultura, ao lazer e adequados à assistência social. Essas e outras políticas públicas representam o foco dos próximos dois anos dessa gestão, que priorizam a qualidade de vida da população, a inclusão de jovens, idosos e pessoas com deficiência”.
O prefeito fez questão de dizer que para os primeiros anos de mandato sua gestão elegeu quatro prioridades: saúde, educação, saneamento e infraestrutura. “Com este novo passo, nos próximos anos, queremos conectar as gerações, experiências e aprendizados, para assim fazermos desta cidade um modelo que inclua todas as pessoas, de todas as idades".
Na longa lista de novidades compartilhadas no discurso, também ganham destaque a reforma e adequação de centros comunitários, o investimento em capacitação e geração de oportunidades de emprego e renda e a construção de um Centro de Reabilitação, notícia que foi amplamente apoiada por todo o público.
O FUTURO É HOJE - O Connect Geração, por sua vez, será uma ferramenta para integrar políticas públicas voltadas para grupos de diferentes gerações e para Pessoas com Deficiência, como as já executadas pelas Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), Assistência Social (Smas) e Saúde (SMS), explica o Secretário do Governo, Benedito Gonçalo de Figueiredo, O Dito Loro. “Nosso objetivo é conectar todas essas ações dentro deste tripé de “juventude, melhor idade e pessoas com deficiência”, focando na pessoa humana, que é o desejo do nosso prefeito”, disse.
Para o secretário de Educação, Silvio Fidelis, essa nova etapa da gestão avançará ainda ao aproximar a prefeitura e seus compromissos junto com a comunidade, fortalecendo a articulação de políticas intersetoriais. “Nossa secretaria é um exemplo de como a união de ações de diferentes áreas pode potencializar os benefícios para a sociedade, juntando cultura e educação, esporte e educação, cultura e lazer e, agora, indo muito, além disso: fazendo um grande trabalho em prol da comunidade várzea-grandense”, completou.
No mesmo sentido, a secretária Ana Cristina Vieira, de Assistência Social, reforça o trabalho já realizado com os públicos-alvos do projeto. “Hoje podemos mostrar um pouco do nosso trabalho com a participação do grupo de idosos do Vovô Zeid e jovens do Caderno 2, e temos muita expectativa pelos projetos que serão desenvolvidos a partir de agora, uma vez que a assistência social se insere em todo este processo com a comunidade”, concluiu.
O primeiro Connect Geração teve como tema “Um Novo Olhar para as Gerações” e reuniu pessoas de diferentes idades em uma programação rica em apresentações culturais, atividades e informações. Participaram também representantes de todas as secretarias, divulgando serviços e produtos relevantes para essa população.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor