DO PORTAL TERRA
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pronunciamento no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta terça-feira, 1º. Foi a primeira vez que o chefe do Executivo falou desde que perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No discurso breve, Bolsonaro não admitiu a derrota, condenou os atos que bloqueia vias pelo País e ressaltou que os valores da direita seguem sendo representados pelo Congresso Nacional.
O presidente iniciou a fala agradecendo aos votos que recebeu e mencionou os protestos em estradas e rodovias. "Os atuais movimentos populares são fruto de indignidade e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicam a população, como invasão propriedade, destruição do patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir".
"Temos uma robusta representação no Congresso, o que mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família a liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nosso sonho segue mais vivo do que nunca. Somos pela ordem e progresso", completou.
Bolsonaro novamente afirmou que sempre seguiu "as quatro linhas da Constituição", mas não esclareceu diretamente se irá respeitar o resultado das urnas.
"Mesmo enfrentando todo o sistema, superamos a pandemia e consequências de uma guerra. Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das 4 linhas Constituição".
"Enquanto presidente da República, esse cidadão continuará cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição".
"É uma honra ser líder de milhões de brasileiros que defendem a liberdade econômica, religiosa, de opinião, a honestidade, e as cores verde e amarelo da nossa bandeira", concluiu, sem responder perguntas dos jornalistas presentes.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração