Da Redação
O Ministério da Infraestrutura deve liberar o tráfego no anel viário de Barra do Garças neste fim de semana. A notícia foi pontuada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), nesta sexta-feira (21).
Segundo Fagundes, "o próprio ministro, Marcelo Sampaio", repassou as informações.
Presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), o senador faz uma visita hoje às obras acompanhados dos prefeitos de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, de Pontal do Araguaia, Adelcino Francisco Lopo, e de Aragarças (GO), Ricardo Galvão de Souza.
O parlamentar reforça a expectativa quanto à liberação do tráfego no fim de semana e a inauguração do anel viário, que deve acontecer na semana que vem. “A população de Barra do Garças aguarda por essa obra há vários anos”, diz.
Com sua conclusão, o anel viário proporcionará mais fluidez ao tráfego pesado na região, desafogando a área central das cidades envolvidas (Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia). “Hoje, os veículos de carga que usam a BR-070 passam pelo centro da cidade, levando perigo e tumultuando o trânsito”.
Para o senador, o anel viário é uma grande contribuição para o desenvolvimento e melhora toda a logística da região. “É preciso valorizar o esforço do governo do presidente Jair Bolsonaro em concluir essa obra. Ela foi colocada entre as prioridades do governo federal”, avalia.
O contorno une das BRs 070 e 158, num total de 9,9 quilômetros. Os investimentos são de R$ 129,6 milhões na construção do contorno, além de R$ 19,3 milhões para os serviços de drenagem, a construção de duas pontes (sobre os rios Araguaia e Garças), além da implantação e pavimentação do contorno em pistas duplicadas até a ponte do rio Garças.
O próximo passo, segundo o senador, é viabilizar a iluminação de todo o anel viário. O projeto está em fase de elaboração pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, diz que o momento é de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho do senador Wellington Fagundes em viabilizar a obra. “O anel viário não ajuda só Barra do Garças, é importante para todo o Mato Grosso”, disse.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor