Por Lucas Neiva - Portal Congresso em Foco
A última pesquisa de intenções de voto divulgada pelo instituto Datafolha revela um quadro de estabilidade tanto para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 53% dos votos válidos, quanto para Jair Bolsonaro (PL), que conta com 47%. Os votos válidos, no mesmo critério utilizado na votação, elimina os votos em branco, nulos e as abstenções. Os valores identificados na pesquisa, levantada entre quinta-feira (13) e esta sexta, foram exatamente os mesmos da pesquisa anterior, concluída no último dia 7.
A única mudança com relação à pesquisa anterior foi na contagem de votos totais, onde a soma de indecisos, brancos e nulos reduziu-se de 8% para 6%. Ao todo, Lula contabilizou 49% do total das intenções de voto, contra 44%. Também houve uma ligeira mudança no índice de rejeição: a de Lula subiu de 47% para 48%, empatando com a porcentagem de eleitores que possuem certeza de que votarão nele. Bolsonaro já se mantém com 51% de rejeição, e uma parcela de 42% de eleitores que garantem o voto.
Esta é a segunda pesquisa eleitoral divulgada pela Datafolha desde o primeiro turno das eleições, onde Lula obteve 48% de votos válidos contra 43% de Bolsonaro. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código BR-01682/2022, o levantamento entrevistou 2,9 mil pessoas de 180 municípios, com uma margem de erro de 2%.
AUTORIA

LUCAS NEIVA Repórter. Jornalista formado pelo UniCeub, foi repórter da edição impressa do Jornal de Brasília, onde atuou na editoria de Cidades.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor