Foto: Flávio André/Assessoria
As ações de líderes políticos no Estado em apoio à campanha "Lula presidente" recebem impulso nesta semana - contando com atos na Capital e em Várzea Grande.
Vale lembrar que o governador Mauro Mendes (UB) também coordena atos - prometendo ampliar o número de votos no Estado para o projeto que busca a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
Em tempo, vale lembrar que o ex-presidente Lula lidera pesquisas de intenção de voto durante o segundo turno - assim como ocorreu no primeiro turno.
Confira as informações sobre os eventos que apoiam Lula, segundo divulgado pela assessoria:
A Frente Popular Lula Presidente realiza, nesta quinta-feira (13), bandeiraço e panfletagem na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no Centro de Cuiabá. Com o tema “Hoje é 13”, a mobilização deve começar às 16h no ponto de ônibus da Praça Bispo Dom José (antigo terminal de integração). O objetivo é dialogar com a população trabalhadora que circula na região. O ato faz parte da agenda de campanha de rua definida na plenária “Cuiabá com Lula”, realizada todas as segundas-feiras no comitê popular Lula Presidente, no bairro Santa Helena.
A sexta-feira (14) é dia de “Sextou com Lula”, com panfletagem na feira do Parque Cuiabá, com concentração a partir das 16h na Praça Nossa Senhora Aparecida e caminhada pelo bairro. No sábado (15), Dia dos Professores, a mobilização vai ser em Várzea Grande, com caminhada na Avenida Couto Magalhães, e concentração a partir das 8h na Praça da Todimo.
À tarde, uma carreata vai percorrer a região do Cristo Rei, com concentração a partir das 16h na praça em frente às Lojas Americanas. No domingo (16), está prevista mobilização no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A concentração tem início às 8h na avenida principal do bairro, em frente ao posto de saúde, e caminhada até a feira do Pedra 90.
Na plenária realizada na segunda-feira (10), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) destacou a necessidade de manter e ampliar o diálogo com a população no segundo turno da eleição presidencial. “O caminho que estamos construindo aqui na plenária, com militantes e voluntários, é importantíssimo para aumentar a votação do Lula em Mato Grosso. Nós somos um estado de gente trabalhadora, que merece voltar a viver com dignidade”, disse.
“Para nós é uma questão de sobrevivência, de manter a democracia. Lutamos pela humanidade, contra a barbárie. Vamos enfrentar esse segundo turno de cabeça erguida. A campanha é um passo importantíssimo, mas a luta continuará depois da eleição, pois precisamos revogar leis como o Teto de Gastos e outras que prejudicam a população trabalhadora”, ressaltou a vereadora Edna Sampaio (PT).
A Frente Popular formada nas plenárias “Cuiabá com Lula” reúne representantes de partidos de esquerda, como PT, PC do B, PSOL, PCB e PCO, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, líderes comunitários e comunicadores, com o objetivo de fortalecer a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso no segundo turno das eleições.
A agenda de mobilizações desta semana teve início na terça-feira (11), com a caminhada “Idos@s sem medo de ser feliz”, no Centro de Cuiabá, durante a tarde, e o encontro ecumênico “O povo de Deus em defesa da Democracia”, no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, à noite. A quarta-feira (12) foi marcada pela comemoração do Dia das Crianças com o tema Lula Presidente, no Parque das Águas.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda