Foto: Flávio André/Assessoria
As ações de líderes políticos no Estado em apoio à campanha "Lula presidente" recebem impulso nesta semana - contando com atos na Capital e em Várzea Grande.
Vale lembrar que o governador Mauro Mendes (UB) também coordena atos - prometendo ampliar o número de votos no Estado para o projeto que busca a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
Em tempo, vale lembrar que o ex-presidente Lula lidera pesquisas de intenção de voto durante o segundo turno - assim como ocorreu no primeiro turno.
Confira as informações sobre os eventos que apoiam Lula, segundo divulgado pela assessoria:
A Frente Popular Lula Presidente realiza, nesta quinta-feira (13), bandeiraço e panfletagem na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no Centro de Cuiabá. Com o tema “Hoje é 13”, a mobilização deve começar às 16h no ponto de ônibus da Praça Bispo Dom José (antigo terminal de integração). O objetivo é dialogar com a população trabalhadora que circula na região. O ato faz parte da agenda de campanha de rua definida na plenária “Cuiabá com Lula”, realizada todas as segundas-feiras no comitê popular Lula Presidente, no bairro Santa Helena.
A sexta-feira (14) é dia de “Sextou com Lula”, com panfletagem na feira do Parque Cuiabá, com concentração a partir das 16h na Praça Nossa Senhora Aparecida e caminhada pelo bairro. No sábado (15), Dia dos Professores, a mobilização vai ser em Várzea Grande, com caminhada na Avenida Couto Magalhães, e concentração a partir das 8h na Praça da Todimo.
À tarde, uma carreata vai percorrer a região do Cristo Rei, com concentração a partir das 16h na praça em frente às Lojas Americanas. No domingo (16), está prevista mobilização no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A concentração tem início às 8h na avenida principal do bairro, em frente ao posto de saúde, e caminhada até a feira do Pedra 90.
Na plenária realizada na segunda-feira (10), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) destacou a necessidade de manter e ampliar o diálogo com a população no segundo turno da eleição presidencial. “O caminho que estamos construindo aqui na plenária, com militantes e voluntários, é importantíssimo para aumentar a votação do Lula em Mato Grosso. Nós somos um estado de gente trabalhadora, que merece voltar a viver com dignidade”, disse.
“Para nós é uma questão de sobrevivência, de manter a democracia. Lutamos pela humanidade, contra a barbárie. Vamos enfrentar esse segundo turno de cabeça erguida. A campanha é um passo importantíssimo, mas a luta continuará depois da eleição, pois precisamos revogar leis como o Teto de Gastos e outras que prejudicam a população trabalhadora”, ressaltou a vereadora Edna Sampaio (PT).
A Frente Popular formada nas plenárias “Cuiabá com Lula” reúne representantes de partidos de esquerda, como PT, PC do B, PSOL, PCB e PCO, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, líderes comunitários e comunicadores, com o objetivo de fortalecer a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso no segundo turno das eleições.
A agenda de mobilizações desta semana teve início na terça-feira (11), com a caminhada “Idos@s sem medo de ser feliz”, no Centro de Cuiabá, durante a tarde, e o encontro ecumênico “O povo de Deus em defesa da Democracia”, no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, à noite. A quarta-feira (12) foi marcada pela comemoração do Dia das Crianças com o tema Lula Presidente, no Parque das Águas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor