• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuel Pinheiro sinaliza trégua com Mendes e avalia apoio no 2º turno


Regina Botelho

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sinalizou "trégua" com o governador Mauro Mendes (UB) - durante a live, na noite desta terça-feira (11).

Em vários momentos, o chefe do Executivo municipal - desafeto político de Mendes, pontuou um campo de reconhecimento sobre a importância de parceria entre gestões públicas - leia-se a prefeitura e o Governo.

Foi o caso da análise que fez sobre os resultados do Programa MT Cirurgia. "É preciso reconhecer. Parceria com o Estado tem dado certo", disse. 

Nos bastidores da política, "interlocutores" estariam trabalhando para aproximar Pinheiro e Mendes.

Sobre o apoio no segundo turno na corrida presidencial, o prefeito lembrou o respaldo de seu filho, deputado federal Emanuelzinho e da primeira-dama, Márcia Pinheiro, ao candidato Lula.

Contudo, disse que irá ouvir as bases do partido (MDB) - para em breve anunciar sua posição.

Confira principais trechos da live:

"O Emanuelzinho está com o Lula, inclusive junto na coordenação. A Márcia já era Lula e vai retribuir o apoio. Estou ouvindo a base – o MDB liberou, a Simone Tebet apoia o Lula."

"Tem muitas opiniões – não posso falar sem ouvir o povo – em breve estarei anunciando o nosso apoio."

Questionado sobre o Governo disse que "as eleições passaram. Já falei aqui, Mauro Mendes ganhou eleição maiúscula. Temos que respeitar a vontade da maioria da população cuiabana e mato-grossense".

"Estou pronto para pensar parcerias. Eleições passaram. Esse compromisso (com a população) não cabe espaço para contendas. Está superado, agora é unir forças por Cuiabá e por Mato Grosso".

"MT cirurgias é parceria que dá certo.”

Avaliação da gestão

O prefeito lembrou dados que apontam aumento da aprovação da gestão da Capital.

"51% para 64% - avaliação da gestão conforme o Gazeta Dados", disse.

Além de outros destaques durante a live, o prefeito lembrou que as eleições - segundo turno, contam com transporte coletivo com "tarifa social a um real".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: