Por Lucas Neiva - Portal Congresso em Foco
Durante sua participação no festival Rock in Rio, a banda de rock Green Day alterou um trecho de sua música “Holiday”, uma das mais conhecidas do grupo, para fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. A letra, que originalmente denuncia o autoritarismo e o comportamento belicoso do governo dos Estados Unidos, passou a retratar o governo brasileiro no lugar.
No trecho da canção “Holiday”, é retratada a mensagem de um “representante da Califórnia” aos soldados americanos no resto do mundo, na qual ele os saúda com um cumprimento nazista e transfere uma ordem do presidente do Estados Unidos de bombardear a Torre Eiffel como punição aos franceses por criticar o governo americano. No Rock in Rio, o “representante da Califórnia” foi substituído por um “representante do Brasil”.
Green Day não foi a única banda estrangeira a se pronunciar contra o presidente no Rock in Rio. O vocalista da banda de hard rock italiana Maneskin, ao perceber que a plateia estava gritando xingamentos ao chefe de governo, perguntou em inglês se “isso era contra o Bolsonaro”. Os fãs responderam que sim, e ele então também respondeu com um “Fora, Bolsonaro” em português.
AUTORIA
LUCAS NEIVA Repórter. Jornalista formado pelo UniCeub, foi repórter da edição impressa do Jornal de Brasília, onde atuou na editoria de Cidades.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública