• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

No Rock In Rio, Green Day altera letra para acusar autoritarismo de Bolsonaro


Por Lucas Neiva - Portal Congresso em Foco

Durante sua participação no festival Rock in Rio, a banda de rock Green Day alterou um trecho de sua música “Holiday”, uma das mais conhecidas do grupo, para fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. A letra, que originalmente denuncia o autoritarismo e o comportamento belicoso do governo dos Estados Unidos, passou a retratar o governo brasileiro no lugar.

No trecho da canção “Holiday”, é retratada a mensagem de um “representante da Califórnia” aos soldados americanos no resto do mundo, na qual ele os saúda com um cumprimento nazista e transfere uma ordem do presidente do Estados Unidos de bombardear a Torre Eiffel como punição aos franceses por criticar o governo americano. No Rock in Rio, o “representante da Califórnia” foi substituído por um “representante do Brasil”.

Green Day não foi a única banda estrangeira a se pronunciar contra o presidente no Rock in Rio. O vocalista da banda de hard rock italiana Maneskin, ao perceber que a plateia estava gritando xingamentos ao chefe de governo, perguntou em inglês se “isso era contra o Bolsonaro”. Os fãs responderam que sim, e ele então também respondeu com um “Fora, Bolsonaro” em português.

 

AUTORIA

Lucas Neiva

LUCAS NEIVA Repórter. Jornalista formado pelo UniCeub, foi repórter da edição impressa do Jornal de Brasília, onde atuou na editoria de Cidades.

lucasneiva@congressoemfoco.com.br




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: