POR RUDOLFO LAGO - PORTAL CONGRESSO EM FOCO
“Você comprou alguma arma legal? Tem clube de tiro ou frequenta algum? Então, você tem que se transformar num voluntário de Bolsonaro”. Com essa mensagem, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma convocação, em seu perfil no Twitter, para que usuários de armas se tornem militantes da campanha de seu pai, Jair Bolsonaro, do PL, candidato à reeleição.
Uma foto de Bolsonaro em frente a um telão de TV que mostra a imagem do seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, com a informação de que, se eleito, não irá liberar decreto para compra de armas, ilustra a postagem de Eduardo.
O deputado pede, então, que os cidadãos que têm armas peçam a seus deputados federais santinhos e material de campanha para distribuir. Em São Paulo, ele mesmo coloca-se à disposição para isso e envia um endereço com um formulário para que o pedido seja feito.
Em resposta à postagem de Eduardo Bolsonaro, o deputado André Janones (Avante-MG), que apoia Lula fez uma outra postagem provocativa: “Você teve algum familiar morto pela Covid? Morreu à espera de vacina? Então, você tem que se transformar num militante contra o bolsonarismo”. Da mesma forma, Janones pede que o cidadão procure deputados federais e peça material de campanha. E também coloca-se à disposição nesse sentido.
AUTORIA
RUDOLFO LAGO Diretor do Congresso em Foco Análise. Formado pela UnB, passou pelas principais redações do país. Responsável por furos como o dos anões do orçamento e o que levou à cassação de Luiz Estevão. Ganhador do Prêmio Esso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado