Sonia Fiori
Aumentam as manifestações no país em defesa da Democracia.
A "Carta pela Democracia" - assinada por entidades da sociedade civil organizada - vem sendo integrada amplamente por políticos e candidatos que reforçam o aviso de que "golpe não será aceito".
Ocorre que o presidente Jair Bolsonaro ataca o sistema eleitoral - leia-se a urna eletrônica, aquela que consolidou sua vitória em 2018.
Assim, muitos bolsonaristas fanáticos perdem seu tempo no dia a dia "atacando" e "ameaçando" nas redes sociais - e pior, fazendo vítimas (lembrando Jorge Guaranho, que assassinou o petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu - PR).
Só lamentar tamanha desfaçatez, ou melhor, a mais absoluta ausência de "NOÇÃO" de milhares de bolsonaristas.
Querem impor a ignorância, mas acreditem, o melhor é sempre vencer essa turma não discutindo. Porque "o ignorante te vence por experiência" - como diz o ditado..
O líder de pesquisas, ex-presidente Lula, sendo constantemente atacado, vencerá!!
Para quem julga, vale lembrar que nesse país existe uma Instituição chamada JUSTIÇA, a mesma que assegura a Lula concorrer pelo exercício pleno constitucional. É direito do cidadão escolher seu representante.
Assim, o que na prática a Carta pela Democracia quer dizer é: não aceitaremos o "golpe" - sendo um recado - caso Bolsonaro seja convidado a ir para a casa dele após as eleições 2022.
Há quem aposte que a tentativa de golpe não passarará de um "traque".
Não existe mais espaço no Brasil de hoje para extremistas cegos, golpistas e lunáticos - que defendem uma política de injustiça social.
Chega!! Já deu!!!
No dia 2 de outubro, a vitória será da maioria do povo - e por que não lembrar, do mesmo povo que vem sendo massacrado por um dos piores Governos da história do país, numa das mais sombrias administrações que levou à perda astronômica de poder aquisitivo sobre itens mais básicos à sobrevivência, que transformou o dia a dia de milhões num pesadelo..
Mas o pesadelo está chegando ao fim, vai passar, e o Brasil vai voltar a sorrir de novo!!!

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aprovado na AL Orçamento 2026 de R$ 41 bi com quase 200 emendas
Consignado de aposentada: TJ manda converter para empréstimo
Interior: PM confirma prisão de homem por violência doméstica
MP: Justiça barra consignados e determina restrições a empresas
A Revolução do Inútil
Governo paga servidores e injeta R$ 1,4 bi na economia
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
Educar também é celebrar o caminho percorrido
A ceia que cuida, o brinde que respeita e a vida que merece ser celebrada
Verão, família e um brinde arriscado para quem luta contra a dependência