• Cuiabá, 18 de Dezembro - 2025 00:00:00

PM apreende veículos usados para furto de agrotóxicos em MT

  • Em Geral
  • Hoje às 20:07

Da Redação

"Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional apreenderam, na noite de quarta-feira (17/12), uma caminhonete, um micro-ônibus e prenderam um homem suspeito por furto e receptação de agrotóxicos, no município de Tangará da Serra. Os militares recolheram 4 galões de óleo diesel, 3 caixas de ferramentas, 2 bombas costais, duas baterias e outros pertences" - considera a PM. 

A PMMT relata o caso:

Com apoio da Agência Regional de Inteligência da região, os policiais militares receberam denúncia de que dois suspeitos de furto de uma carga de agrotóxicos, estariam em uma caminhonete modelo S-10, na Estrada do Mutum. O crime ocorreu na madrugada do dia 30 de novembro. 

Os suspeitos invadiram uma cooperativa agropecuária indígena, localizada às margens da MT-358, na zona rural do município e furtaram 1.970 litros de agrotóxicos diversos do local. 

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, as equipes reforçaram o policiamento na região e identificaram o veículo apresentado na denúncia. Com aproximação dos militares, o condutor fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial. 

Na fuga, a dupla saltou do carro e correu para mata. Um dos envolvidos foi preso em flagrante. As equipes mantêm buscas pelo comparsa. O suspeito confessou participação na ação criminosa. Em busca veicular, os militares apreenderam um galão de agrotóxico oriundo do furto.

Além disso, envolvido relatou a localização de um micro-ônibus, que estava estacionado de frente a casa do segundo suspeito, no Jardim Tarumã. No local, também foram encontrados outros materiais de origem ilícita. Ele ressaltou que revendeu parte da carga pelo valor de R$ 49.160 mil. Parte do material recuperado, os veículos e o suspeito foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Serviço/Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Com Wellyngton Souza/Comunicação/PMMT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: