Da Redação
A Polícia Civil informa que "prendeu, na segunda-feira (16/12), em Canarana, um homem, de 20 anos, condenado a 13 anos de prisão por um homicídio qualificado ocorrido em 2024, no Distrito de São José do Couto".
A PC relata:
Após trabalho investigativo, a equipe da Delegacia de Canarana localizou o foragido a aproximadamente 100 quilômetros do centro da cidade, no Assentamento Guatapará, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
No momento da abordagem, constatou-se que o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica, que estava desligada há vários meses, configurando descumprimento das condições impostas pelo Poder Judiciário.
O preso foi condenado a 13 anos de reclusão por ter atropelado e matado um homem de 31 anos em 2024, em Campinápolis.
Imagens de câmera de segurança permitiram identificar que o condenado atropelou a vítima em cima da calçada, na rua central da cidade. A motivação do crime nunca foi descoberta.
A vítima, L.R.P. de 31 anos, morreu no local. O suspeito chegou a ser preso no dia e confessou o crime, mas conseguiu a liberdade provisória por meio de habeas corpus, com uso de tornozeleira.
Agora, com a condenação, em audiência por videoconferência, ele teve o mandado de prisão deferido. Na segunda-feira (15), ele foi localizado escondido em uma casa no Assentamento Guatapará, local de difícil acesso, e teve a ordem judicial cumprida.
“A prisão do foragido é resultado de um trabalho minucioso de investigação e diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Canarana, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a responsabilização de autores de crimes graves, a efetividade da Justiça e a garantia da segurança da população”, afirmou o delegado Diogo Jobane Neto.
Com Karina Cabral/Comunicação/Polícia Civil-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: preso homem acusado de ameaçar matar mulher na frente da filha
PM confirma prisão de homem acusado de sequestrar e torturar namorada
Em Cáceres: PM apreende faccionado suspeito de matar mulher
A ciência do tempo: por que cura não se apressa
Atividade econômica brasileira contraiu 0,2% em outubro
Operação Cenário Montado Gyn da PC mira fraudes milionárias em licitações
O físico tem direito à aposentadoria especial no RPPS?
Criança autista: TJ condena operadora a garantir tratamento
Tendências para 2026: o que vai transformar gestão, franquias e negócios de saúde no próximo ano
A potência silenciosa do agora!